sábado, 10 de março de 2018

[OFF] Evento DDB Neoway - Data Driven Business


Como muitos sabem, desde Setembro trabalho na Neoway, uma empresa que literalmente transforma dados em inteligência, porém nada relacionado a eventos de segurança e sim Vendas, Fraudes, Due Intelligence. Nela atuo como membro e responsável pela Equipe de Segurança.

A empresa organiza uma vez por ano um senhor evento com clientes e possíveis futuros clientes, chamada de DDB (Data Driven Business), onde uma gama de palestrantes "pica das galáxia" em seus negócios compartilham informações e experiência relacionadas com esse mundo cheio de informações desconexas e como as conectam, trabalham e tiram proveito delas.

Eu que adoro eventos, mesmo não sendo relacionados diretamente com Segurança da Informação pois acredito que os melhores insights vem quando você aprende e escuta assuntos/pessoas fora da sua área direta, fui escalado para ir ao evento e participar (nem gostei =P).

O evento contou com nomes  como Guga Kuerten (agora "parte" da Neoway), Deltan Dallagnol (Lava Jato), Paula Bellizia (Presidente Microsoft Brasil) , Rodrigo Barcia (Head Produtos e Sócio Neoway) entre outros.

Após uma rápida abertura com o CEO Jaime de Paula, que fez uma apresentação sucinta mas que acredito que tenha deixado quem não conhece os produtos da Neoway já de "boca aberta", simplesmente veio Gustavo Kuerten.

O Guga dispensa comentários, mas falou um pouco da sua história, confrontando com a da Neoway, sempre carismático e como orador excelente (tem parte da palestra nas redes sociais listadas abaixo).




Paula Bellizia falou sobre Dados, Inteligência e Transformação Digital. Realmente gostei bastante da palestra dela, embora não técnica, a oratória dela e modo que ela interage com o público é algo que me da inveja e coragem para procurar um curso de oratória para melhorar o lado nerds. Ela falou muito de Inteligência Artificial, sai de lá querendo virar programador e ser bem nisso de tanto que ela cativou e mostrou histórias sensacionais como ajudaram nesse projeto (entraram alguns ciscos nos olhos das pessoas nessa hora certamente):



Rodrigo Barcia deu uma aula rápida de Due Diligence  e mostrou como o novo produto para análise de Risco e Fraude no portifólio da Neoway pode fazer sua empresa economizar dias e semanas, além da maior efetividade e assertividade nesses processos. Certamente será algo que irá bombar em 2018 nas vendas da empresa.

A palestra do Deltan Dallagnol foi bem legal também, porém sem poder ser gravada ou tirado fotos. Além de explicar boa parte da história Lava Jato, ele sempre otimista da uma boa injeção de animo para esperar que o Brasil mude e deixa claro: "Não se faça de vítima, você tem o poder da decisão. Sempre referindo ao poder do VOTO". Um ponto que eu não sabia era que ele tinha escrito um livro, que até encomendei agora  =)!



O evento realmente superou minhas expectativas, mesmo sendo funcionário e acompanhando indiretamente todo o esforço que era dedicado a ele no dia a dia, a realização foi feita com maestria em especial pessoal de Marketing.

Certamente tenho notas aqui e insights para melhorar meu trabalho com dados de segurança e porque não num futuro usar a Plataforma de "dentro de casa" para me dar a inteligência que preciso na área de Segurança. Além disso como citei, como é legal ver pessoas com oratórias fantásticas que te cativam mais ainda e isso me fez querer aprimorar meu lado nerds "orador" =)

Um ponto extra foi a Participação especial de um grande empreendedor do bem: Pe Vilson Groh, fundador do IVG (Instituto Vilson Groh), projeto qual a Neoway apoia. Ele faz um trabalho SENSACIONAL.

Se quiser ver mais infos e outras palestras que tiveram no evento, siga a Neoway nas redes sociais:

https://www.facebook.com/neoway.nw/
https://www.instagram.com/neowaybrasil/
https://www.linkedin.com/company/1235825/life/

Além do mais teve uma matéria ontem mesmo na Info Exame  https://exame.abril.com.br/tecnologia/as-informacoes-que-voce-pode-obter-com-analise-de-big-data/

Espero que possa participar novamente em 2019!

Abs!

Nenhum comentário: