domingo, 9 de fevereiro de 2014

De volta ao lado técnico .... Senior Security Administrator

Como muitos sabem tentei sair da área técnica, mudando para Conviso como Gerente de Produtos. Após 10 meses na função, algumas conversas com o Wagner Elias, cheguei a conclusão que meu mundo e o que me faz feliz no trabalho é a área técnica. Sendo assim, ficar na Conviso acabou não sendo o mundo ideal, pois o foco da Conviso é Segurança em Aplicações e desenvolvimento de produtos que suporte isso, o que não esta de acordo com meu perfil técnico, pois sou um cara do lado defensivo (Firewall, IDS/IPS, Análise de Logs) e amo os pcaps. Mas deixando claro que recomendo totalmente quem tiver uma vaga que se encaixe por lá, ambiente muito agradável, galera show e time muito competente, foi uma prazer trabalhar lá e até meio frustante não ter dado certo a migração de área, porém só descobrimos se tentarmos né. Valeu demais da oportunidade Wagnão =)

A partir de agora volto a origem, pensei muito nos últimos tempos, analisei empregos atuais e novo, chegando a conclusão que Security Administrator com pesquisas no tempo livre é minha praia real.

Estou assumindo a vaga na Sucuri.Net, uma startup americana em crescimento, com uma infraestrutura crescente e com grandes desafios, além do negócio da empresa estar bem de acordo com meu perfil técnico.

Além da mudança de emprego, também voltarei a escrever regularmente no blog, logicamente assuntos técnicos e na área de sysadmin / IDS / Malwares e quem sabe sobre meus triathlons (XTERRA) / corridas de trilhas e aventura hehehe =).

Iniciarei algumas pesquisas e aplicarei para algumas conferências, mas como todos sabem serei papai em Abril, o que aproveitarei esse primeiro semestre para montar a base das pesquisas, pois não poderei viajar muito (no sentido literal da palavra) nesse momento.

E para finalizar compartilho  esse vídeo: "O que você está fazendo algo ? Algo que realmente ama ?"




Vamos que vamos!

6 comentários:

Oliveira Lima disse...

Parabéns e muito sucesso... sou um grande admirador do seu trabalho.

gar0t0 disse...

Mudar é importante, mas ser feliz no que a gente faz é muito mais.
Parabéns pela nova decisão.

abs

Oliveira Lima disse...

Parabéns... e boa sorte...

Leandro Bennaton disse...

O mais importante é fazer aquilo que gosta! Admiro sua coragem de sair da sua zona de conforto e sempre buscar desafios de superação. Parabéns meu chapa!

Thiago Saggioro disse...

Rodrigo, tudo bem?
Sou responsável pela área de Segurança da Informação de uma empresa aqui no Brasil e estamos a procura de um treinamento em SNORT para nossa equipe de Analistas. Você ainda oferece esse treinamento ou poderia nos indicar alguém que ofereça?
Abs e obrigado!

Edson Pereira Jr disse...

Spooker parabéns pelo seu trabalho na area de infosec e continue compartalhando seu conhecimento.

Um grande abraço.

Att,

Edson Pereira Jr