quarta-feira, 15 de agosto de 2012

5 bons motivos para você fazer treinamento a distância

Hoje estava pensando em vantagens do treinamento a distância e essas 5 me pareceram as grandes vantagens:

1-) Você não perde tempo com deslocamento

      Em alguns grandes centros como São Paulo, além das horas do treinamento voce podera perder tranquilamente 2h para ir e voltar para casa

2-) Valores mais baixos

      O custo para quem ministra o curso é muito mais baixo, fazendo com que o valor do treinamento muitas vezes custe 30% do valor de um treinamento presencial.

3-) Maior tempo para debater assuntos

     Em uma aula presencial, especialmente intensivos de 40h na semana o professor tem que seguir a risca o conteúdo para dar tempo de cumprir o planejado, enquanto no online simplesmente pode se adicionar uma aula.

4-) Acesso a bons instrutores sem a necessidade de gastos astronomicos

     Uma das grandes vantagens é que o EaD abrange qualquer local com conexão com internet, o aluno não precisa gastar uma grana com avião, hotel, taxi e refeições para ter acesso a bons treinamentos nos grandes centros.

5-) As aulas são gravadas

       Caso você não consiga comparecer a aula por algum motivo (sério ou simplesmente porque não quer) voce podera assistir a gravação.

Logicamente isso é minha opinião, não sou contra treinamentos presenciais até porque o presencial possue algumas vantagens e alguns treinamentos são complicados de se ministrar online visto estrutura necessária.

Caso você veja mais vantagens poste nos comentários, adiciono um update aqui.

Viva o EaD!

Happy Snorting!

Rodrigo "Sp0oKeR" Montoro

2 comentários:

ketinunkantim disse...

Como você pretende uma interação on-line como resposta em tempo real a um ser humano ali em dúvida sobre alguma questão no meio da aula gravada?
Penso que sendo aluno, eu sigo sendo o chato a renegar o professor, e me sinto um pouco isolado se me manifesto e não recebo - ali no momento da aula em vídeo - um afago, ou mesmo movimento.

Rodrigo Sp0oKeR Montoro disse...

Uma das desvantagens da aula online é a falta de contato com pessoas no mundo real, porém não é melhor voce assistir a aula gravada do que ter perdido e não ter nada ?

Acho que o networking presencial é algo fantastico mas as vantagens financeiras do EaD e tempo nesse mundo corrido tem seu valor também =)